segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

I don't like mondays



Bob Geldof foi vocalista da banda irlandesa Boomtown Rats (1975-1984), um grupo de punk rock/new wave. O primeiro sucesso internacional deles aconteceu em 1979, com I don't like mondays, uma música controvertida, sobre a tentativa de massacre feita por uma jovem americana contra crianças de uma escola na Califórnia, naquele mesmo ano.

Bob Geldof foi também ator do filme Pink Floyd - The Wall, versão cinematográfica feita para o clássico disco do Pink Floyd, dirigida por Alan Parker, no ano de 1982.

Em 1985, Bob Geldof foi idealizador do lendário festival Live Aid, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma platéia de aproximadamente 82 mil pessoas) e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99 mil pessoas). Foi uma das maiores transmissões de televisão por satélite de todos os tempos. Estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido à apresentação ao vivo. O montante final arrecadado superou em muito as expectativas iniciais de 1 milhão de libras: estima-se que tenha ultrapassado os 150 milhões de libras (aproximadamente 283,6 milhões de dólares). Em reconhecimento a seus esforços, Geldof foi posteriormente condecorado com a ordem de Cavaleiro do Império Britânico.

Ainda hoje Geldof tem importante atuação junto a causas humanitárias e é conhecido por não medir suas palavras, doa a quem doer.

E estava eu aqui com alguns pensamentos não tão nobres (rs rs), chegando à conclusão de que Geldof e Hugh Laurie (o ator do seriado House) são dois dos homens mais charmosos do mundo, quando encontrei isso: um vídeo com I don't like mondays e imagens do doutor House!!!

:-)

Quer continuar a se divertir? Se você é tão fã de House e The Who quanto eu, vai gostar dessas versões com Behind blue eyes e Baba O'Riley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário